quinta-feira, 1 de julho de 2010

Marina: corrigir os erros do governo e apontar o futuro dos brasileiros


Na noite de quarta-feira participei da convenção estadual do Partido Verde (PV). Com a presença da candidata à presidência da República, Marina Silva, o PV lançou o ex-vereador de Curitiba, Paulo Salamuni para o governo do Estado. O PV irá de chapa pura no Paraná, com a advogada Flávia Romagnolli como candidata a vice e o economista e ouvidor do PV, Rubens Hering ao Senado.

O pré-candidato ao governo do Paraná advogado Salamuni, 49 anos, foi vereador de 1991 a 2008, afirma que nestas eleições o PV será o grande diferencial no estado e no país. "A candidatura da senadora Marina à presidência e a minha para o governo representam uma alternativa que os eleitores terão nas eleições de outubro. Estamos confiantes que o PV sairá ainda mais forte com a eleição de deputados estaduais e federais comprometidos com a causa ambiental e em busca de soluções para os problemas que atingem o país e o Paraná", disse o pré-candidato ao governo.

Marina disse que na campanha apresentará uma alternativa a Serra e Dilma, sem compromisso com a manutenção de tudo o que o governo Lula fez e nem fechando os olhos para os avanços conquistados nos últimos anos. "O Brasil não precisa de um opositor por opositor e nem de um continuador que em nome dos acertos é complacente com os erros. Precisa de uma sucessão", disse e acrescentou: "Precisa de alguém que tenha pensamento estratégico, que seja capaz de integrar as conquistas dos últimos 16 anos, corrigir os erros e apontar para o futuro".

A candidata ainda ironizou o problema enfrentado por José Serra na escolha de seu vice. "Enquanto alguns estão ainda amargando as agruras do vice, nós já estamos potencializando a nossa intervenção política sem nenhum tipo de problema porque a nossa escolha foi programática, uma pessoa comprometida com a agenda socioambiental e, por isso, não tivemos nenhum tipo de problema", disse para justificar a ausência de Guilherme Leal na convenção. O vice de Marina cumpria outra agenda em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário