segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Marina emociona-se em Recife



Em visita ao bairro do Coque, no Recife, neste final de semana, a candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, demonstrou emoção ao conhecer a comunidade. No local, considerado um dos mais pobres e violentos de Pernambuco, a parlamentar fez observações sobre o esgoto a céu aberto e casas feitas com resto de construções. Mas foram as apresentações culturais de crianças do bairro que conseguiram arrancar lágrimas da senadora licenciada. "Se a gente não se interessar, eles (crianças) vão continuar nos sinais e vão continuar morrendo. É uma visita muito forte para mim (emocionalmente). Eu já morei em casas como essas e só voltei para dizer que continuo nelas. Inclusive tenho parentes e sobrinhos que moram em casas assim", afirmou chorando a parlamentar.

Durante a visita ao Coque, Marina Silva conheceu a Escola Popular de Direito Constitucional Pequeno Cidadão, que orienta crianças sobre leis e fornece atividades de culturais e artísticas. O local foi idealizado há três anos, por iniciativa de Renê Patriota, candidata ao Senado pelo PV, após ter conhecido Glacileide Maria da Silva, que perdeu o filho de 14 anos assassinado. A parlamentar também inaugurou mais uma "Casa de Marina", projeto de comitês domiciliares voluntários.

Um comentário:

  1. É comovente o que as mulheres deste país andam fazendo de diferença por aí. Nós precisamos nos multiplicar como força política estabelecida. Mas necessitamos estar no rumo certo, não no rumo machista como algumas. Precisamos estar com o coração e a cabeça na direção do justo e do correto. É isto que vejo em Marina, é isto que parece estar presente em Leandre... é isto que vejo em Julio Sawaya no Rio Grande do Sul, um homem com o coração no lugar certo. É disso que o Brasil e os brasileiros precisam neste momento.

    ResponderExcluir